Nossos talentosos pacientes

Agosto ganhou um colorido especial na unidade do INEFRO de Taubaté, que contou com novas exposições do projeto “QUAL É O SEU TALENTO?”.

Dessa vez, quem circulou pelo local pode conferir os belos trabalhos dos pacientes: Eliane Alves dos Santos, Anderson do Nascimento Maurício e Rosilene Aparecida Correa.

Com muito capricho, Eliane expôs tapetes em barbante feitos à mão. Por sinal, o artesanato entrou na vida dela ainda menina, aos sete anos de idade, quando herdou o talento da mãe. Ela também faz tricô, crochê e bordados.

“Respeitar o tempo das coisas” foi o principal aprendizado de Anderson ao conhecer a arte em bambu há mais de 10 anos.  Com a utilização das espécies Taquaruçu (bambu gigante) e o Bambu Brasileiro (verde e amarelo), ele faz peças como alambiques, capelinhas, copos, fontes, bancos e mesas. Tudo com muito carinho!

Sempre disposta a aprender mais e encarar novos desafios, Rosilene está focada ultimamente no ‘crochê no tear’ – técnica que descobriu no ano passado.  As peças, feitas com lãs, barbantes coloridos e fio de malha encantam a todos.  São mantas, xales, cachecóis, gorros e tudo que a imaginação permitir.

Parabéns aos três talentosos pacientes que encheram o mês de alegria!

2019-09-04T09:45:22+00:00